quarta-feira, 14 de julho de 2010

O meu corpo vai dançar sem parar...

Vocês precisam saber.

Eu nunca quis morrer, sempre evitei pensar nisso, talvez porque eu não tenha perdido alguém próximo demais, ou até porque, nunca vi a morte de perto como dizem por aí... A verdade é que eu amo viver, amo cada segundo dessa minha vida que na maioria das vezes é monótona, mas que é minha.

Andei pensando o que eu ia querer que fizessem comigo depois que o meu fim chegasse e decidi que, várias coisas serão feitas comigo e por mim. Se alguém quiser me ver feliz depois de morta, faça o que eu vou falar!

Pra começar, eu quero ser cremada, até aí tudo bem, não é?! Mas o que fazer com as minhas cinzas?!

Então, quero que elas sejam jogadas um pouquinho em cada lugar, o primeiro pouquinho eu quero que seja numa praia bem bonita e tranquila que eu ainda não conheci, quando isso acontecer eu aviso!

O outro pouquinho eu espero que vocês joguem numa cachoeira, que tenha muita paz e nada de desmatamento por perto (será que daqui uns 70 anos isso será possível?).

Um outro punhado de mim eu quero que seja jogado numa Igrejinha em Niterói, é nela que eu vou casar e começar a construir o que há de mais importante na vida de um ser humano, uma família!

E mais um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, no pé de uma árvore bem florida e que dê muita sombra.

SE sobrar algo, eu quero que deixem no restaurante Lucca onde tem o petit gateau mais gostoso que já comi. Só peço que sejam discretos pra não arrumarem confusão, hein!?

A minha única intenção é vocês que lembrem de mim com alegria, que saibam da minha preferência pelo petit gateau, da paixão que eu sinto cada vez que eu olho o mar, da minha vontade de ver um mundo ecologicamente correto, se é que isso seja possível, da minha vontade de crescer e ficar forte como uma árvore, da tranquilidade que eu sinto em fluir como uma cachoeira e da fé que eu tenho...

Carolina Tardivo

2 comentários:

  1. Carol , querida!
    Primeiramente , quero te agradecer pelo comentário no meu blog é tão bom saber que "não estou sozinha" , que alguém se identifica comigo :)
    Saiba que a reciprocidade de identificação existe , e que ha muito tempo não lia coisas tão delicadas e incriveis , como as tuas!
    Tens um dom fantastico de traduzir sentimentos em palavras .. Tu transmite muita sutileza e verdade nos teus textos!
    Estarei te "perseguindo" por ai!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que legal o texto ptima,
    Agora é só torcer para que o restaurante Lucca aínda esteja funcionando até lá. Já sobre a cremação, acredito que o processo deva se modificar no futuro para se tornar ambientalmente mais correto. Dê uma lida neste artigo:
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=enterro-ecologico&id=010125100702

    ResponderExcluir