terça-feira, 24 de maio de 2011

Fragmentos de um coração partido

Amei o texto, é do Blog Instante Posterior que fica no site do G1... Vale a pena!


25.04.11 – “Na próxima semana a gente ia completar 1 ano de namoro. Sinceramente, é até difícil acreditar que tenhamos ficado tanto tempo juntos… por mais que minhas amigas me alertassem, por mais que eu mesma soubesse, preferia não enxergar. Acho que era por comodismo, sei lá, medo de ficar sozinha de novo. Afinal, o que eu e ele tínhamos em comum? Um cara autocentrado, mimado, orgulhoso e nada afetivo. Tenho certeza que mereço mais do que isso. Já foi tarde! Terminamos por telefone mesmo, e o melhor é que nem fiquei na fossa.”

63 dias antes – “Hoje tenho certeza de que os seres humanos não foram feitos para lidar com o amor. Digo por experiência própria. Trata-se de um sentimento utópico, totalmente idealizado e em completa anacronia com o tempo em que vivemos. Dividir o mesmo teto com um namorado é, sem dúvida, a maneira mais rápida e eficiente de aniquilar qualquer traço de admiração que se tenha por ele. Dá próxima vez que me envolver com alguém, vou tentar me imaginar disputando o banheiro com o sujeito antes de ir pro trabalho, às 7 da manhã. Taí uma dica infalível para evitar se arrepender mais na frente”.

117 dias antes – “Confesso que às vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto. Por que eu tenho que lutar por esse amor sozinha? Concordar com tudo que eu digo pra não brigar definitivamente não parece ser a receita de uma relação saudável. A sensação é que desse jeito estamos apenas ganhando tempo. A pergunta é: tempo pra que? Resta saber se ainda há algo nisso tudo que valha o sacrifício. As coisas precisam melhorar, e rápido.”

175 dias antes – “Gosto de acreditar que é preciso agarrar com unhas e dentes o que se deseja de verdade. Acho que com o amor também é assim. A rotina, os pequenos desentendimentos, a correria do dia a dia, são algumas das armadilhas capazes de nos confundir. Nestas horas parece que tudo vai mal, mas acho que é só impressão. Apesar de saber que a grama do vizinho sempre parece ser mais verde, estou convicta de que não somos diferentes de tantos outros casais que conhecemos. No fundo, o que importa mesmo é que nos amamos, e é isso que sempre faz valer a pena.”

231 dias antes – “Graças a Deus já passei da idade de pensar que o relacionamento ideal é um conto de fadas. Afinal o amor real, o que se pretende pra vida inteira, é um sentimento que se constrói tijolo por tijolo e apesar das divergências. Quando há diálogo, compreensão e, sobretudo, respeito ao outro, não existe dificuldade que não possa ser superada. É por pensar assim que tenho certeza de que quero ficar com ele por muitos anos ainda!”

296 dias antes – “Nossa, eu não sabia como era bom estar apaixonada! Essa sensação indescritível de ficar que nem boba, com frio na barriga só porque vi o nome dele na minha caixa de e-mail. O melhor é perceber através das pequenas coisas que ele também está sentindo isso. Pode ser um pouco cedo pra dizer, mas acho que nunca tive tanta afinidade com alguém como estou tendo agora. Ele me entende de um jeito que parece conseguir ler meus pensamentos.”

359 dias antes – “Acho que ontem a noite conheci o homem da minha vida.”

2 comentários:

  1. Amor n eh de verdade..
    N da pra ficar esperando algo q vc nunca vai ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. amor é de verdade sim! E agora voce tem certeza disso.

    ResponderExcluir