quarta-feira, 9 de março de 2011

Pode ser que um dia eu goste de polenguinho...

Me peguei comendo requeijão hoje, justo eu que detestava requeijão... Pois é, nossos gostos mudam, nossas vontades mudam, tudo muda!

Uma vez fiz uma prova pra vestibular e o tema era “ Empurrando com a barriga”, iniciei o texto falando sobre o assunto, no meio dele citei um casal de amigos que pra mim, estão juntos porque não se acham capazes de conseguir coisa melhor, e terminei o texto dizendo isso, que tudo na vida muda, que a gente enjoa de algumas coisas e que isso é natural, nada de pânico por causa das mudanças. A redação foi tão boa que eu tirei 10, (eu e mais quatro pessoas tiramos 10 sendo 45 concorrentes). De verdade, eu escrevi bem sobre aquilo!

É uma pena eu não lembrar o texto exatamente como ele foi escrito e uma pena maior ainda eu não ter trazido pra casa a redação por normas da instituição. Queria muito colocá-lo aqui.

Mas então, a gente muda, nossos gostos mudam, a gente enjoa de tudo nessa vida, ou pelo menos quase tudo! Não adianta a gente dizer que o amor vai ser pra sempre porque não vai! Uma hora a gente não vai mais querer, alguém mais interessante vai aparecer e aí as coisas vão mudar. Eu não acho que isso seja pecado. Pecado é achar que aquilo já foi bom um dia e viver desse passado.
Outra coisa que enjoa é música, às vezes eu ouço uma tantas vezes que depois não consigo nem ouvir a batida da coitada que fico maluca, assim como fico maluca quando vejo frango na minha frente!

São tantos os motivos por não gostarmos mais de alguém, de alguma comida, de alguma música, de algum cheiro... O mundo é tão grande pra gente ficar restrito a algumas pequenas coisas... Conhecer é muito bom, merecemos sempre mais e mais conhecimento.

Terminando isso daqui eu digo pro tal casal de amigos que eles têm todo direito de serem felizes e isso não quer dizer que tenha que ser só entre eles. Terminar, beijar outras bocas, conhecer gente diferente faz bem, rejuvenesce! Empurrar com a barriga não leva ninguém a lugar nenhum, alias, até deve leva, mas com certeza não vai ser melhor do que fazer com vontade! E termino dizendo também que eu, que detestava requeijão e me vi comendo hoje, ainda posso me ver comendo polenguinho! (Ecat!!)


Carolina Tardivo

2 comentários: