quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E hoje já não fazem mais diferença

Às vezes uma simples ida a praia sozinha te faz pensar em um turbilhão de coisas.

Quando se está apaixonado a gente acha que releva um monte de coisas pelo outro, né?! Eu mesma sempre pensei assim.

Gostei de um menino que enquanto eu listava praia como uma das melhores coisas do mundo, ele dizia que listava umas 10 antes dela. E eu, apaixonada, achava que isso não seria o problema. Eu pensava que poderia ir a praia sem ele ou então, poderia fazê-lo gostar de praia! Mas isso não aconteceu.
Na verdade, a gente não aconteceu por mil motivos, a praia era só mais um desses...

Hoje eu sei o quanto aquilo iria afetar se de fato tivéssemos tido alguma coisa.
Ir à praia pra mim é ritual, é verão, é inverno, é sentir o sol me queimar e chegar em casa ver a marca, é sentir a água geladinha do mar, é a areia trazida pra casa... Praia é muito mais do que um banho e ir embora! Se não curtir, não dá!

Teve outro que fui extremamente apaixonada, com esse eu dei mais sorte. Ele passava o dia na praia, na água. Pronto! Ganhei na loteria, né? Não, não mesmo... Ele era muito dia e eu um pouco da noite também. Sair pra dançar, beber, conversar, coisas totalmente fora da realidade dele. Mas desse eu gostei muito e abri mão de muitos e muitas coisas, então fica fácil saber que passei 4 meses (o meu relacionamento mais longo) sem sair a noite para fazer coisas que eu realmente gostava por causa dele! Mudei até o meu limite por esse carinha aí.

Tiveram outros que me fariam mudar, mas foram paixões mais amenas, mais vegetais! A diferença com esses é que eu já tava sabendo o que queria, o que eu deixaria de fazer, o que realmente importava pra mim... Então não duraram muito mas também não foram menos importantes que esses dois aí.

Com alguns desses eu até fui mais feliz. Eu ri mais, eu saí mais, eu cresci mais, eu me conheci mais!

O que eu não posso negar é que todo sentimento me ensina e me mostra alguma coisa, até mesmo o simples sentimento de felicidade de uma tarde na praia! Foi essa felicidade que me fez pensar nessas coisas aí...


Carolina Tardivo

2 comentários:

  1. Suas palavras me fizeram relembrar coisas, situações.. Gostei de le-las, de verdade!

    beijo ;)

    ResponderExcluir