segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Saudades de que exatamente?

Me perguntei isso por um bom tempo da minha vida. Nesse tempo eu reclamava muito do tempo que tinha passado e eu queria que voltasse.
Parei pra pensar de que exatamente eu tenho saudades, porque toda época tem seu tempo bom e ruim.

Eu sinto falta do lado ruim também dessa época. O ruim de ontem não se compara com o de hoje, a pressão de ontem não se iguala nunca com a de hoje... Os meus conflitos parecem bem mais amenos do que quando eu tinha 16 anos, isso é um lado bom, e disso eu não sinto saudades, sou mais tranquila...

Mas bom mesmo é sentir saudades da minha época boa, saudades da época de escola que um dia eu cheguei a dizer que não sentiria, saudades do início de amizade, quando tudo era muito novo e cada conversa descobrisse cada vez mais afinidades, da época que eu não me preocupava com emprego, estágio, em ser uma ótima aluna porque agora sim o bicho ta pegando, to estudando pra ter a profissão que eu amo e que muitas das vezes eu tenho duvidas se é a que eu quero (apesar do meu amor).

Saudades das tardes ensolaradas e lindas da serra onde morei, saudades do cheiro de terra molhada de quando chovia, e acreditem, eu, super verão, super praia ainda consigo sentir saudades do frio tremendo que faz por lá.
Saudades das saídas noturnas escondidas com a minha irmã, saudades do meu quintal gramado e da minha rede na varanda... Saudades de tanta gente e tanta coisa... Até saudades de uma calça jeans eu tenho.

Eu poderia dizer que o mundo é injusto, mas não é. Daqui a alguns anos, ou até meses, eu vou sentir saudades dessa fase que estou vivendo.

Mas além dessas saudades sentidas e vividas eu tenho saudades do que não vivi, saudades estranhas, mas alguém aí sente?!

Saudades, saudades, saudades... Essa palavra tem movido a minha vida ultimamente.


Carolina Tardivo.

4 comentários:

  1. Tem movido a tua vida , já moveu a minha ... passei a encarar a maldita saudade como forma de crescimento , afinal saudade são só as lembranças boas , de um tempo bom ...
    Convivo com a saudade hoje de uma forma mais tranquila , mais madura , mas em determinado momento da minha vida , tipo auge da adolescência , minhas duas melhores amigas se mudaram aqui do Sul e foi muito dificil ... Contudo , aprendi que as coisas boas com o tempo se fortalecem e hoje sou muito grata por tudo que vivi com elas e sei que ainda vou viver ...

    Um beijo , "saudade"!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da parte que fala da serra! Parabéns, ler o que você tem escrito me apresenta uma Carolina totalmente diferente da que eu conheci nesta mesma época, e particularmente eu prefiro a dessa época atual! rs

    bjos e saudades.

    ResponderExcluir